Festival do Bacalhau 2024

Festival do Bacalhau 2024

O Festival do Bacalhau, que acontece de 25 de outubro a 24 de novembro, e tem o patrocínio do Bacalhau Caxamar, tem 28 estabelecimentos participantes. Este ano, além da tradicional gastronomia voltada para o bacalhau, ainda teremos uma programação recheada para que a experiência seja completa.

Conhecido polo de culinária portuguesa, o CADEG – Mercado Municipal do Rio – tem no bacalhau um de seus carros-chefes. Durante o Festival, o peixe ganha toques especiais com as receitas criadas exclusivamente para o evento.

São 28 participantes oferecendo ofertas, entre pratos com bacalhau, vinhos, azeites, café, artigos religiosos, descartáveis, uniformes, flores e plantas e muito mais. Tudo para aproveitar o máximo desse peixe em receitas exclusivas e ainda garantir produtos para compor o final de ano e até mesmo presentes diferenciados.

A programação também está caprichada para aqueles que buscam muito mais do que a gastronomia, com Pinball, feira de moda e encontro de carros antigos.

E ainda teremos atrações imperdíveis:

Palestra Gastronômica – 10/11 – 12h
O Bacalhau e sua versatilidade: ótimo e barato! Chef Marcelo Barcellos, do restaurante Barsa.

Palestra Gastronômica – 10/11 – 13h
Vinhos do Mundo: Alentejo e Douro e seus encantos. Paulo Nicolay Sommelier, parceiro da Griffe dos Vinhos e Arte dos Vinhos.

Palestra Gastronômica – Os Sabores do Bacalhau: Um Encontro das Embaixadoras do Cadeg – 16/11 às 11h
Chef Kátia Barbosa e Chef Flávia Quaresma se encontram no CADEG para uma deliciosa aula show!

Exposição de carros antigos – 17/11 – 09h às 14h
Grupo AGMH Antigomobilistas. VW Refrigerados a ar, motores Boxer, menos os Fuscas. E especial o Karmann Ghia TC em parceria com o KatmanClub do RJ.

Fashion Market – 09h às 16h
Feira de moda aos sábados e aos domingos.

Entretenimento – 10h às 15h – Sextas, sábados e domingos durante o festival

Máquinas de Pinball ao lado da escada rolante.

Confira mais informações e todos os participantes:

https://festival.cadeg.com.br

Compartilhe este artigo